Histórico

A Inter começou suas atividades na cidade de Juiz de Fora, em 2008, incorporando e construindo casas em condomínios residenciais. Desde sua fundação, a Companhia sempre buscou velocidade, qualidade e baixo custo em todos seus empreendimentos. A partir de 2011, a empresa começou a atuar na incorporação e construção de empreendimentos verticalizados, com total foco em pequenos prédios residenciais no segmento de habitação popular, enquadrados no programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida (MCMV) faixas 1,5; 2 e 3.

Começamos a colher os frutos de nossa forma de trabalho, sempre buscando melhor qualidade a custos menores, e por consequência, obtendo maior velocidade de vendas, contratações e construção, nos diferenciando de nossos concorrentes. Este sucesso inicial nos incentivou a lançar e construir empreendimentos maiores para atender à crescente demanda por apartamentos Inter.

Entre 2012 e 2014, lançamos, incorporamos e construímos empreendimentos de 100 a 300 unidades. O crescimento do tamanho dos empreendimentos e consequente aumento dos canteiros de obra nos permitiu maiores ganhos de escala. Decidimos por aumentar o nível de padronização de nossos projetos e métodos construtivos, esta decisão estratégica resultou em ganho de eficiência e margem em nossa operação.

Apesar do momento econômico desafiador, a Companhia continuou crescendo nos anos subsequentes. Aproveitamos o espaço deixado no mercado por algumas empresas do setor para obter melhores condições nas negociações de aquisição de terrenos.

Obtivemos também melhores condições negociais junto a nossos fornecedores de material e mão de obra. Entre 2015 e 2016, lançamos, incorporamos e construímos empreendimentos de 400 a 800 unidades, seguindo as diretrizes de aumento na padronização e no ganho de escala.

O ano de 2017 foi um marco para a Inter. Lançamos nosso primeiro empreendimento de 1000 unidades, obtivemos crescimento em lançamentos, vendas e margem. Introduzimos neste mesmo ano o conceito de “apartamentos inteligentes”. Aceleramos o processo de implantação de governança corporativa e de melhorias de controles gerenciais, culminando no registro da Companhia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em novembro de 2017.

Em março de 2018 a Companhia foi oficialmente listada na B3 através do programa “Bovespa Mais”.

logo inter

Rua Ataliba de Barros, 182 | 1504 | Bairro São Mateus

Juiz de Fora - MG | Cep 36025-275

Sede Administrativa: (32) 3237-1540